WEBINAR

RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS E A LEI 12305/2010

19 de outubro às 20h

A Gestão de Resíduos Sólidos é uma das práticas mais tradicionais no que tange à promoção da sustentabilidade. A Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelece algumas diretrizes para o manejo adequado de resíduos. A PNRS está relacionada ao tema geral de resíduos sólidos no Brasil, mais especificamente, na hierarquia dos resíduos, priorizando a não geração. Se não puder ser gerado, que seja minimizado e que tenha destinação final ambientalmente adequada, além da logística reversa e o gerenciamento dos resíduos, como geradores de resíduos: sociedade, governo e empresa. A temática é extremamente atual, deve ser constantemente debatida e é dentro deste contexto que vamos realizar a palestra “Resíduos Sólidos Urbanos e a Lei 12305/2010”, com a Profª Dra. Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques.

QUERO ME INSCREVER AGORA!

Rosângela Francisca de Paula Vitor Marques

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2007), mestrado (2011) e doutorado em RECURSOS HÍDRICOS EM SISTEMAS AGRÍCOLAS pela Universidade Federal de Lavras (2014). Atualmente é coordenadora adjunta do mestrado profissional Sustentabilidade em Recursos Hídricos da Universidade Vale do Rio Verde - UninCor e professora dos cursos de graduação de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Agronomia. Na área técnica, trabalhou como membro do projeto Minas Sem Lixões – Convenio firmado entre a UFLA – FEAM- Fundecc para prestação de apoio técnico aos municípios da área de abrangência Sul de Minas. Foi chefe de departamento monitoramento e controle ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do município de Lavras. Atuação profissional em projetos, baseada no ensino e pesquisa, nas duas linhas do mestrado: monitoramento e manejo de recursos hídricos e conservação ambiental, nas áreas de recursos hídricos e meio ambiente, saneamento ambiental, qualidade de água, tratamento de efluentes e resíduos sólidos.

Mediadora: Marianne Silvestre Teixeira Almeida

QUERO PARTICIPAR!

Preencha seus dados para participar.

Você receberá o link de participação

por e-mail em 1 minuto.

Verifique sua caixa de entrada e spam.