INSCREVA-SE AGORA!

Especialização em

Mineração Sustentável

a) Desenvolver habilidades e conhecimento necessários insuficientes para o profissional da área de mineração conduzir de forma estratégica, ações e diretrizes corporativas para fortalecer a sustentabilidade do setor de mineração.

b) Desenvolver conhecimentos técnicos da área somados a habilidades e conhecimentos necessários para trabalhar os conceitos de responsabilidade social, ambiental e cultural das regiões impactadas pelos empreendimentos mineiros, tendo condição de propor políticas institucionais e de complience para adequar a atuação das mineradoras nesses municípios.

c) Desenvolver um comportamento profissional focado no desenvolvimento local e regional, com mais transparência e empatia com essas comunidades, o que é importante para manter a operação desses empreendimentos, bem como dar sustentabilidade para esse setor da economia.

d) Capacitar o especialista em estabelecer diretrizes para uma boa gestão de risco do setor mineral, mantendo e assegurando a imagem da empresa e, para isso, atuando em ações que minimizem o risco do negócio e que possam manter a viabilidade econômica do empreendimento.

e) Capacitar o especialista em trabalhar promovendo soluções ambientais saudáveis, com alta performance, respeitar a diversidade e a inclusão, criar ambientes colaborativos, criativos, ágeis, que valorizem a inovação tecnológica e repensar constantemente a sustentabilidade do setor mineral.

PÚBLICO-ALVO

🎓 Gestores, profissionais mapeados para exercerem cargos de liderança, Engenheiros, Analistas e profissionais que busquem desenvolver suas habilidades e conhecimentos para uma mineração mais sustentável.

MERCADO DE TRABALHO

O especialista em sustentabilidade na mineração, além dos conhecimentos técnicos da área terá habilidades e conhecimento para trabalhar os conceitos de responsabilidade social, ambiental e cultural das regiões impactadas pelos empreendimentos mineiros e terá condição de propor políticas institucionais e de complice para adequar a atuação da mineradora nesses municípios.


O especialista também será capacitado em estabelecer diretrizes para uma boa gestão de risco no setor mineral mantendo e assegurando a imagem da empresa e consequentemente atuando em ações que minimizem o risco do negócio e que possam manter a viabilidade econômica do empreendimento.


Trabalhar promovendo ambientais saudáveis, em alta performance e que valorize a diversidade e a inclusão criando ambientes colaborativos, criativos, ágeis que valorizem a inovação tecnológica e que repensem constantemente a sustentabilidade do setor mineral.

DISCIPLINAS

A matriz curricular do Curso de Especialista em Sustentabilidade na Mineração é composta por 12 disciplinas obrigatórias.

  

1 Planejamento estratégico do empreendimento mineiro

2 Gestão e operação de mina (produtividade, equipamentos, infraestrutura)

3 Fragmentação da rocha (desmonte / cominuição / classificação)

4 Rotas de processo (concentração / produtos / gestão de rejeitos)

5 Gestão de risco do negócio

6 Direito Ambiental e Mineração

7 Gestão de Recursos hídricos e marco regulatório

8 Fechamento de mina e novo uso socioeconômicos

9 Responsabilidade social e proximidade com as comunidades

10 Sustentabilidade e desenvolvimento social

11 Projetos de educação e conscientização junto as comunidades

12 Diversidade e inclusão no setor mineral

INÍCIO

11 de março de 2022

DURAÇÃO

18 meses

AULAS ON-LINE

Síncronas

HORÁRIOS

Aulas quinzenais:

Sábados e domingos das 08h às 17h

INVESTIMENTO

20x de R$ 627,00.

Matrícula: R$ 400,00

COORDENADOR DO CURSO:

Felipe Giusepone

Engenheiro de Minas. Mestre em Ciências. MBA em Gestão de Empresas.

LOCAL

Av. Amazonas, 3.200, Prado | UninCor Belo Horizonte

ESTA É SUA CHANCE

DE IR ALÉM!

Em caso de dúvidas preencha o formulário abaixo:

Nossa equipe irá entrar em contato com você!

Quer saber mais? Fale com a gente:

(31) 9.9990-4536 - Joana